quinta-feira, 19 de junho de 2008

Qual Fénix renascida das próprias cinzas.... ela regressa em toda a sua glória!

Ah pois é.... A manhã do dia do confronto Portugal-Alemanha foi especial, pois começou logo com um curto passeio da BM Gaia (Antero e Filhos) até à capital do norte da Península, o Porto....

E para que a menina se sentisse em casa fizemos uma curta paragem junto a outra Magnífica obra de Engenharia, de modo a que pudesse tirar uma foto dos dois colossos da Engenharia Moderna... o Estádio do Dragão e a F800St!!!!



Agora as novidades para os BM'iistas de montadas recentes (as antigas continuam imaculadas):

A questão da antena (anilha) do EWS (imobilizador electrónico) já foi resolvida, e o que se passa é que nas revisões, as anilhas serão substituídas (nos modelos em que se verificou o problema mais vezes).... pois a verdade é que o n.º de ocorrências foi no global reduzido e assim não se justifica uma chamada maciça às "boxes".


Assim, nada como continuar a fazer a revisão nos concessionários, pois é nestes casos que se justifica tal cuidado.


Agora, só me resta deixar aqui a previsão para logo:



Portugal 3 ; Alemanha 1

e mai nada!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Mototurismo - nas bancas


Adquiri o guia "Mototurismo em portugal" e após breve leitura, venho aconselhar a aquisição do mesmo.
O custo é de 6€, no entanto traz no seu interior vários talões de desconto, que ultrapassam largamente esse valor.

O maior ponto de interesse são os 9 percursos aconselhados com vários pormenores incluindo as coordenadas GPS e que se espalham por todo o território de Portugal continental e Açores.

Outro ponto interessante é o resumo da história da Vespa!

Para os Sócios do MCP o valor é de 5€ e pode ser adquirido na sede.
Uma curiosidade foi a colaboração na execução do livro por membros do MCP!

Ilustração: Nuno Plati
Copyright - Linha Publicitária

domingo, 15 de junho de 2008

Piso Molhado + condutores inexperientes = Melhoria no negócio das oficinas


Pois é... S. Pedro ao ler aqui o blog e verificando que a F800ST está impossibilitada de se deslocar, resolveu mandar uma chuva por forma a que eu passasse este domingo sem grandes mágoas, mas como é inevitável, numa pequena volta que dei à cidade de Braga, passei por nada mais nada menos que 6 acidentes nas curvas de acesso à A3!!!!
Todos com o mesmo estilo: Frente do automóvel completamente desfeita, após pião e choque contra os rails!

Por incrível que pareça, isto é um acontecimento automático, ou seja, tipo Lei de Murphy aplicada ao tráfego rodoviário nacional que se poderia enunciar tipo:
"Após chuva intensa, ocorrerão múltiplos despistes em curvas apertadas"
Este fenómeno tornou-se mais caricato, para não dizer bizarro, pois estes 6 acidentes ocorreram todos próximo das 18H da tarde e num raio máximo de 5Km's, à medida que ia avançando pela estrada fora ia assitindo boquiaberto oo triste espetáculo.

Atrevendo-me a uma pequena reflexão sobre o assunto, torna-se evidente que, para a maioria destes condutores, foi a primeira experiência em piso molhado, só pode!!

É para mim, por demais evidente que o sistema de ensino da condução, está completamente ultrapassado, deixando a aprendizagem de situações de risco como a travagem brusca em piso molhado, o deslizamento da traseira ou frente em curva, o surgimento de obstáculos na via, a distância necessária a guardar ao véiculo da frente com piso molhado, etc, para a fase posterior à obtenção da carta... ou seja, é considerado normal um sujeito ter a carta sem nunca ter simulado em pista nenhuma das situações anteriormente descritas....

Isto para não me referir ao triste hábito Lusitano, de não circular na faixa mais à direita como a Lei assim o Obriga, mas neste caso, apenas irrita, não tendo normalmente consequências mais gravosas, ao invés das situações antes referidas.

A própria forma como qualquer pessoa tira a carta de mota, fazendo uns oitos... demonstra a leviandade que as Autoridades competentes atribuem à emissão de permissão de conduzir.

Defendo que se deveria proceder à remodelação de todo o sistema de ensino, introduzindo na componente prática todas as experiências de risco e aumentando consideravelmente a exigência e rigor na aprovação dos exames. Pois isto teria um efeito mais eficaz que propriamente continuar com a verdadeira "brincadeira" que se vive hoje para obter a carta de condução, ganhávamos todos e a Prevenção Rodoviária Portuguesa deixava de esbanjar todos os anos milhares de €€ dos contribuintes com campanhas completamente ineficazes.... pois o mal está na formação e civismo dos condutores... e isso não se altera com meros cartazes e publicidade nos Media.

Aliás, fica a aqui a lembrança/pergunta....E os circuitos de testes que se estão a degradar por esse país fora apenas porque foi decidido que só entrariam em funcionamento quando estivessem todos construídos????
O que raio andam a fazer os Deputados eleitos p/ a Assembeleia da República que não defendem os interesses dos cidadãos deste país, não perguntam, não dizem nada, ninguém questiona!?!
As Associações dos automobilistas, dos motociclitas, as federações os motoclubes?!? É comum dizer-se que somos um país de conformados, apenas ficamos a ver a banda a passar.... mas isto tem que mudar... temos que chamar as entidades à razão, afinal Se o cidadão não questionar, seremos todos a pagar!

Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost