domingo, 29 de junho de 2008

Hot Spot : praia do FURADOURO

Pois, como prometido anteriormente, hoje fui até à praia do Furadouro de manhã para aqui descrever o ambiente que se vive neste ponto de encontro MOTARD, aos domingos!
Como é óbvio, o ambiente ganha ainda mais brilho, dado estarmos em plena época balnear e os veraniantes aproveitarem para admirarem as máquinas que se reunem na ponta sul da praia.
Percurso de ida:
Porto; freixo; El Corte Inglês; A29, e finalmente saída "Furadouro Norte"
Parei nas bombas da A29 da BP, não para abastecer como é natural, mas para verificar a pressão dos pneus e tirar umas fotos da Linda F800St, o abasteciemento foi feito nas bombas da esso Antas, que é mais barato!
Escolhi este percurso para sul, pois no regresso vim pela antiga N109.... este é o mais indicado para as R's ou para quem vai com alguma pressa.... estamos a falar de 40km's em AE que no entanto costuma estar entupida com enlatados...
Além do mais os N/ amigos da GNR estavam com uma viatura preparada na sáida das bombas... o que indica que o radar não estaria muito longe... à que ter em antenção esta questão.
O ambiente na praia estava muito bom, e das várias motas presentes, destaco uma MV Augusta, uma Goldwing alterada com 3 rodas, duas V-Max, um modelo que sempre gostei,
e pela 1ª vez, finalmente encontrei uma F800.... neste caso o modelo S, que se distingue da ST pelos avanços mais baixos, a carenagem mais pequena...


No entanto e para minha grande incompreensão, não entendo a razão de ser dos apêndices laterais que pretendem ser talvez, uma carenagem!! Na minha opinião o resultado é desastroso, e comparo-o ao Xuning dos clios 1,2 e similares.... só que aqui estamos a falar de uma mota que é bonita já de origem e os plásticos incrustados apenas vêm trazer vulgaridade ao modelo...mas esta é a minha opinião pessoal!
Deixo aqui o apelo à BMW para que confisque a F800S em questão, já na próxima revisão, e só após a assinatura uma declaração de "NÃO AGRESSÃO À f800S", é que possa esta possa ser devolvida!
A troca de impressões ao vivo com um colega de uma F800, ficou para uma próxima, por motivos óbvios!

Outra nota negativa, é o comportamento de alguns motoqueiros, que ao sair do ponto de concentração (o que começou a suceder às 11H), não contentes com atenção que as motas atraem só por si, resolviam dar ratéres e acelarações a fundo em ponto morto... cada qual fica com as asções que faz, no entanto não é demais lembrar que este tipo de acções, além de prejudicarem os próprios motores, apenas denigrem a imagem do pessoal das motas no geral, alimentando as más vontades que há para connosco!!
Percurso de regresso:
optei pelo percurso que mais me agrada, vim pela costa, com incursões na N109 e com idas à linha de costa onde era possível.
É uma viagem de 40km's mas que demora um longo tempo, pois além do natural trânsito da época, há muitos Sentidos proibidos, sendo uma verdadeira aventura fazer o caminho igual duas vezes, eh eh
Ao passar por espinho, já pude ver o túnel ferroviário, mas o centro da cidade ainda está em obras!
Após Espinho, a costa está toda muito bem tratada, com uma ciclovia que só pára em junto à ponte da Arrábida... excelente.




Passei pelo cais de Gaia, e com a suspensão traseira ajustada para a sua posição mais soft, a F800st digeriu facilmente o mau piso da ribeira até à câmara do Porto...

Brevemente haverá outro Hot spot, e aguardo informações de pontos de idênticas características!


Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost