A Honda VFR1200 esteve no Porto, e nós lá fomos verificar afinal a razão de tanta especulação que houve em torno do lançamento deste novo modelo.
Efectivamente, a parte estética é sem dúvida mais agradável ao vivo que nas fotos vistas nos computadores e revistas.
O excessivo peso que muitos reclamava, também acaba por não se notar ao montarmos a máquina, que tem apresenta uma altura do banco muito simpática para os Povos Latinos, e o mais interessante é e reduzida largura na zona que as pernas se encaixam….
Já a cor escolhida não é na minha opinião a melhor escolha, mas por ora, é o que há!
Infelizmente, o pessoal da Honda tem medo que alguém se ponha em fuga, e infelizmente não havia chave, logo não podemos ouvir rugido do V4 com 1200cc…. Fica para mais tarde.
No geral, e como já me tinha pronunciado anteriormente baseado nas informações técnicas disponíveis, reitero a convicção que estamos perante a mais directa rival da BMWK1300S.
Sem dúvida que mesmo sem o admitir, a K1300S é o alvo a abater por esta nipónica…. Os dois modelos estão muito próximos, claro está, que com as diferenças genéticas características de cada uma das marcas….
Esta VFR apresenta-se como uma K sem a longa lista de extras, (que os clientes BM não dispensam) e com um motor V4. É sem dúvida uma evolução para as nipónicas, mas que não irá tirar o cliente que já tinha decidido comprar a K. Não que a a VFR não valha só por si... mas o que me parece é que as grandes prejudicadas serão a Hayabusa, ZZR, R1, GSXR 1000, etc… dado que por perto de 15.000€ podem ter o melhor de dois mundos…. uma desportiva com um potente motor, mas capaz de proporcionar um nível de conforto razoável, quando comparado com as referidas RR’s.
A K continuará com os seus clientes fiéis que não se importam de desembolsar mais 4.000€ por toda a lista de extras que estes consideram como essencial a uma moto e que a Honda continuará a não disponibilizar.
Efectivamente, a parte estética é sem dúvida mais agradável ao vivo que nas fotos vistas nos computadores e revistas.
O excessivo peso que muitos reclamava, também acaba por não se notar ao montarmos a máquina, que tem apresenta uma altura do banco muito simpática para os Povos Latinos, e o mais interessante é e reduzida largura na zona que as pernas se encaixam….
Já a cor escolhida não é na minha opinião a melhor escolha, mas por ora, é o que há!
Infelizmente, o pessoal da Honda tem medo que alguém se ponha em fuga, e infelizmente não havia chave, logo não podemos ouvir rugido do V4 com 1200cc…. Fica para mais tarde.
No geral, e como já me tinha pronunciado anteriormente baseado nas informações técnicas disponíveis, reitero a convicção que estamos perante a mais directa rival da BMWK1300S.
Sem dúvida que mesmo sem o admitir, a K1300S é o alvo a abater por esta nipónica…. Os dois modelos estão muito próximos, claro está, que com as diferenças genéticas características de cada uma das marcas….
Esta VFR apresenta-se como uma K sem a longa lista de extras, (que os clientes BM não dispensam) e com um motor V4. É sem dúvida uma evolução para as nipónicas, mas que não irá tirar o cliente que já tinha decidido comprar a K. Não que a a VFR não valha só por si... mas o que me parece é que as grandes prejudicadas serão a Hayabusa, ZZR, R1, GSXR 1000, etc… dado que por perto de 15.000€ podem ter o melhor de dois mundos…. uma desportiva com um potente motor, mas capaz de proporcionar um nível de conforto razoável, quando comparado com as referidas RR’s.
A K continuará com os seus clientes fiéis que não se importam de desembolsar mais 4.000€ por toda a lista de extras que estes consideram como essencial a uma moto e que a Honda continuará a não disponibilizar.