sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Kawazaki Z1000 - 2010; The European video

Uma das desvantagens de viver num país pequeno, com um mercado insignificante comparativamente aos restantes países europeus, é que passa-nos ao lado os excelentes anúncios que as marcas de moto têm desenvolvido na divulgação das novidades.
Assim, aqui fica mais um exemplo, de uma agressiva Naked, a novíssima Kawasaki Z1000, em que a fase inicial do vídeo está fabulosa... digna de apreciar:




A moda agora está em pegar nas superdesportivas e retirar-lhes as carenagens, levando as "naked" para um patamar completamente diferente do antigo conceito.... pura adrenalina...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nova VFR face à K1300S - 1.º round

Agora que já temos os dados tércnicos da Honda VFR1200F, podemos colocá-la já perante a sua rival a BMW K1300S:

Micro comparativo VFR1200F vs K1300S

VFR1200F vs k1300s
Honda - 170cv/10.00rpm; BMW- 175cv / 9.250rpm
Honda - 267kg; BMW- 254kg
Honda- 129Nm/8.750rpm; BMW- 140Nm/8.250rpm

Ou seja, a BMW tem uma relação de 0,68cv/kg, contra os 0,63cv/kg da Nova Honda, o que se traduz numa vantagem de 7,35% da BMW comarativamente à Honda....
Já no binário, a BMW ganha pois apresenta mais 7,8% comparativamente à VFR1200F.

Os números ficam para já regitados, e acabam por não trazer a esperada desportividade à VFR, parecendo que na realidade os trunfos passarão mais pelo maior compromisso em relação ao conforto.. será??

Há ainda as diferentes arquitecturas dos motores: 4 em linha da BMW, contra 4 em V da Honda, de certeza que farão a diferença na condução de ambas a motos... e poderá ser o argumento de escolha de alguns condutores mais radicais em termos de arquitecturas do coração da máquina....

Pessoalmente, penso que a K1300S está em vantagem, tanto na estética, como na técnica... resta agora saber os preços, e porque não um test drive para sentir a nova VFR....






Site da Honda VFR1200F:
http://www.feelvfr.com/en_GB/pages/mainpage

Especificações técnicas detalhadas da nova VFR1200F:
in www.motorcyclenews.com


Engine
Type Liquid-cooled 4-stroke UNICAM 76° V-4 engine
Displacement 1.237 cc
60 mm Stroke 81mm Bore
Compression Ratio 12 : 1
Max. Power Output ED: 127 kW / 10.000 min-1 (95/1/EC)
» Potência - 170cv
F: 83 kW / 9.500 min-1 (95/1/EC)
Max. Torque ED: 129 Nm / 8.750 min-1 (95/1/EC) » Binário: 129Nm
F: 115 Nm / 4000 min-1 (95/1/EC)
Idling Speed 1.050 - 1.250 min-1
Oil Capacity 4 litres
Fuel System
Carburation PGM-FI electronic fuel injection
Aircleaner Oil-permeated, viscous-type paper filter
Fuel Tank Capacity 18,5 litres
Drive Train
Clutch Wet, multiplate slipper type
Clutch Operation Hydraulic
Transmission Type Constant mesh 6-speed
Final Drive Shaft

Frame: Aluminium twin-spar
Kerb Weight 267 kg » Peso = 267kg


Maximum permissible mass: 463 kg

Suspension
Type Front 43 mm HMAS cartridge-type telescopic fork with stepless preload adjustment, 120 mm axle travel
Rear Pro-Link with gas-charged HMAS damper, 7-step (stepless remote-controlled hydraulic) preload and
stepless rebound damping adjustment, 130 mm axle travel
Wheels
Type Front 5-spoke hollow gravity die cast aluminium
Rear 7-spoke gravity die cast aluminium
Rim Size Front: 17M/C x MT3.50
Rear: 17M/C x MT6.00
Tyre Size Front 120/70 ZR17M/C (58W)
Rear 190/55 ZR17M/C (75W)
Tyre Pressure Front 250 kPa
Rear 290 kPa

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Uma F800R a "passear" na sede da BMW - Munique

O que é que acontece quando se mistura uma BMWF800R, um piloto de Freestyle como Chris Pfeiffer, e finalmente a sede da BMW em Munique!!!!
Aqui está o resultado:





A BMW F800R, é o último produto resultante das F800S/ST, tratando-se de uma naked de peso médio com 87cv, que como se comprova no vídeo, apresenta uma excelente manobralidade...
aqui fica um teste à mesma:





segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novidades Ducati - Strata Aperta

A Ducati está prestes a lançar uma rival da BMW 1200GS, mas como seria de esperar, mais vocacionada para a estrada.

A posição de condução será relaxada, tipica de uma trail com todo o conforto que daí advém, mas depois o quadro, motor, jantes/pneus, suspensões, tudo está pensado em obter a melhor eficácia na estrada...
Será desta que a toda pocerosa GS vai tremer?!? Aceitam-se apostas....

Aqui ficam as fotos espias presentes no site Britânico "MCN", que já dão para ter uma ideia do que aí vem...:







E uma antevisão do site Espanhol "Solomoto":



A versão final será apresentada em novembro no salão de Milão.

Por último, fica jum vídeo de um pequeno passeio pelos campos das ilhas Britânicas:



Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

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