quarta-feira, 22 de julho de 2009

VCI – direcção Freixo - Arrábida: curva após a saída para a A3

Esta já não é a 1ª vez que escrevo sobre esta curva.


Posso dar como certa a seguinte estatística:
Nº despistes na curva assinalada ≥ n.º de dias de chuva anuais.
Margem de erro: 0%

Sempre que chove há pelo menos um desgraçado que não consegue fazer a curva sem o auxílio dos rails de protecção.


Não fosse este pormenor eu estaria aqui a falar sobre este facto…. Mas onde há fumo há fogo, e o fogo é composto pelos seguintes factos:

· Curva fechada sem visibilidade no fim de uma recta de 830m em perfil de auto-estrada



· Ausência de sinalização limitadora da velocidade e principalmente avisadora de proximidade de curva perigosa
· Existência de uma Lomba exactamente no início da curva, que provoca a elevação dos automóveis, especialmente os mais leves ou com suspensão em pior estado, ou ainda os veículos ligeiros comerciais de dois lugares

· Ausência de sinalização indicadora da Lomba do ponto anterior
· Má drenagem das águas pluviais existentes no piso rodoviário em questão
· Piso da curva com baixa aderência, factor ampliado nos dias de chuva devido à má drenagem

É exactamente por este conjunto de elementos que SUGIRO a todos os automobilistas que já estiveram envolvidos num dos frequentes despistes nesta curva, que se juntem e intentem uma acção em tribunal contra a entidade competente por esta situação vergonhosa.

Devem também para isso juntar a estatística da PSP relativa ao nº deslocações anuais que fazem ao local referenciado.

Nota curiosa:
Os funcionários das empresas sub-contractadas de manutentação, vêm substituir imediatamente os rails danificados, tendo já por diversas vezes feito várias intervenções no mesmo dia…… Hummm…. Tanta eficiência faz-me pensar…..

Compete às empresas concessionárias, a manenutenção das condições de segurança das vias concessionadas..... por vezes, parece que a obtenção de lucros (mórbidos...) fala mais alto!

Actualizaçação (23/07/2009):
E como referi, logo às 8:00 da manhã, já estava a equipa de manutenção a substituir os rails, para enviar a conta à seguradora....


Entretanto, como balanço do dia, houve mais 2 despistes, totalizando um total de 3 acidentes nesta curva só no dia 22/07/2009.... o próximo dia de chuva, o cenário irá repetir-se...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

E tu.... sabes andar de bicicleta?

Sabes andar de bicicleta!!!
De certeza que dominas a "máquina"???





eh...eh.... aqui o "Danny MacAskill" vem-nos dar um banho de Humildade!

101 vitórias .... Capicua do "mestre" Valentino Rossi


"Foi no Circuito "Alice Motorrad" no Grande Prémio da Alemanha de domingo passado 20/07/2009, que o piloto Valentino Rossi atingui mais um primeiro posto do pódio após luta com o Australiano Casey Stoner (Ducati) e depois com o Espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) o seu colega de equipa.
”Foi divertido, mas muito duro”, afirmou o Campeão do Mundo no final da corrida. “Os pilotos da frente fizeram diferentes escolhas para os pneus, todas as motas tinham um comportamento diferente.”


Partindo pela primeira vez da pole em Sachsenring, Rossi não aguentou a pressão e as voltas iniciais foram uma contante troca de posição com Stoner.
Após esta luta inicial, o adversário passou a ser Jorge Lorenzo, e a emoção só terminou na última volta... com a vantagem para o piloto mais experiente....

A vitória na Alemanha deu a Rossi uma vantagem de 14 pontos para Lourenço na classificação geral.
Rossi igualou ainda o número de pódios de Giacomo Agostini.

Fotos publicadas em "http://www.motogp.com/pt"
com todos os direitos reservados.

Valentino Rossi:
Fiat Yamaha Team
MotoGP Site Oficial

Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost