sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Como lavar um carro...

Lavar um carro convenientemente, é uma ciência que nem todos dominam....

Aqui fica uma demostração levada a cabo por uma Profissional!.

Não tentem fazer isto ao V/ bólide, pois a técnica usada requer largos anos de experiência...

Track Day MOTOCICLISMO - 23 Agosto - Portimão - Div

In : http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2624&Itemid=51



"Depois de estrearmos o Circuito de Portimão com dois cursos de condução avançada, o Action Team / MOTOCICLISMO / Cepsa irá regressar ao Algarve para um Track day no dia 23 de Agosto, domingo.O Track Day decorrerá dentro dos moldes habituais: 110 vagas disponíveis, repartidas por três níveis de experiência:
Nível 1 - pouca ou nenhuma experiência de condução em pista (estreia em pista, ritmo cauteloso);Nível 2 - alguma experiência de condução em pista (participação noutros eventos em pista, ritmo confiante);Nível 3 - experiência sólida de condução em pista (participação regular em diversos eventos e/ou competição em pista, ritmo rápido).
A inscrição custa 145€ e inclui:
- 5 sessões em pista
- seguro de acidentes pessoais
- CD com fotos do evento
- poderá levar até dois acompanhantes que terão acesso à zona do paddock.
Os sócios Action Team terão direito a uma box exclusiva com fruta e bebidas, assim como ao almoço. Os acompanhantes não usufruem destes benefícios.Os participantes terão disponível o apoio de dois monitores sendo possível contratar sessões personalizadas para o nível 1 e nível 2 deste Track Day. Assim, quem nunca andou em pista (ou naquele traçado em particular), pode contratar os serviços de um monitor para um turno, numa sessão de 20 minutos que inclui visionamento de vídeo. Nestas sessões, para além de ter acompanhamento do monitor, pode definir objectivos com eles. Estas marcações são feitas previamente e têm os seguintes valores: por pessoa e por sessão: 30€; duas pessoas numa sessão: 50€. O equipamento obrigatório (sem excepções) é: - fato completo ou de duas peças acopladas, em cabedal
- capacete integral
- luvas
- botas sem atacadores."

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Circule à direita, Por favor...

Facto bizarro 1:
Os condutores Portugueses, quando em estradas de multiplas faixas, não se enconstam à direita, violando claramente a Lei e o bom senso.

Facto bizarro 2:
As Autoridades competentes não ligavam nenhum ao Fenómeno 1.
A condução na via central de uma auto-estrada (ou equiparada), pode dar multa de 300 €

Estupefacção e Regozijo:
Finalmente a BT resolve acordar para o facto bizarro 1 e começa a pôr ordem na via pública, incutindo aos condutores com défice de capacidade de aprendizagem, a simples regra que têm que conduzir o mais à direita possível...

Facto evidente: Mesmo após os avisos, e numa clara demonstração do "elevado défice na capacidade de aprendizagem" há condutores pagar uma multa (300€) pelo comportamento anormal na estrada....

Vejam a reportagem da RTP:



Tenho que saudar, tanto a BT pela acção de sensibilização e pedagogia (que deveria ter ocorrido nas aulas de condução.... que está provado não servem para nada... é uma palhaçada!), e à RTP por divulgar este assunto....

Divulguem pelos amigos... deveria ser um desígnio Nacional acabar com este comportamento bizarro e perigoso nas estradas nacionais!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Passeio até à serra da lousã com banho na praia da Roca

No domingo de 10 de Agosto, com o bom tempo a espreitar, saímos perto das 10h, para um pequeno passeio que inicialmente seria apenas até Sangalhos, mas acabou no centro do país, mais propriamente em Castanheira de Pera, no meio da serra.... resultando num total de 400km's de estrada!
O percurso até á Bairrada foi pela A29, até Estarreja onde apanhámos as estradas secundárias, passando por Angeja, Cacia, Aveiro, S. Bernardo e daí até Oiã, Oliveira do Bairro e finalmente Sangalhos terra do espumante, que era o destino inicial, e onde pudemos apreciar uns carros mais velhos que eu…. E dos quais se destacaram dois Opel Record Coupé… da década de 60/70.

Também pudemos apreciar um Ford Taunus (motor V4!) em muito bom estado de conservação.

Como a visita ao “velhinhos” acabou por demorar mais que o previsto, a decisão sobre o almoço foi consensual, pois na Bairrada come-se…. Leitão!
O Local escolhido foi o restaurante STOP, que fica na zona sul da Mealhada, na antiga estrada nacional, ao lado do troço novo do IC2…. Motivo pelo qual, encontramos sempre mesa, já que a maioria dos turistas fica pelos restaurantes mesmo junto à estrada….
Após o delicioso leitão acompanhado por um branco “frisante” fresquinho, atirámo-nos de novo à estrada nacional até Coimbra.
Aqui começo o verdadeiro passeio de moto…. A velhinha N17 repleta de curvas é uma estrada magnífica para se fazer com bom tempo!


Por sorte, o trânsito era pouco, e à excepção de autocarro que seguia apenas com 5 ou 6 gatos pingados lá dentro, o troço desde Coimbra até ao topo da serra foi feito com enorme prazer, pois basicamente não há rectas….

No topo da montanha já conseguíamos avistar o objecto da viagem…

uma piscina na povoação Castanheira de Pera, no meio da serra e por ser Domingo de Agosto estava bem composta em termos de utentes… mas nada em demasia…. A Piscina em questão, denominada Praia das Rocas, tem um sistema de ondas que marca a diferença, e consegue dessa forma chamar muitos visitantes de outras localidades… Penso que é um bom exemplo para os autarcas do interior e alguns do litoral também… às vezes vale mais um equipamento destes do que mais um estádio para estar ás moscas… como acontece em tantas localidades….

No final do dia, o regresso foi para sul, directo à IC8, onde virámos para Penela, para mais uma série de curvas, mas estas curvas rápidas, ao contrário das da Lousã que são mais fechadas… aqui a F800st pode curvar um pouco mais depressa, pois além do piso ser excelente, as curvas serem mais abertas, não havia grande trânsito.
Chegados a Condeixa, a opção foi seguir pelo IC2 até à Mealhada onde, principalmente devido ao muito tráfego, decidimos entrar na A1 e daí só parámos no Porto….

A F800st, entrou assim nos 16000km´s e finalmente o pneu traseiro que veio de origem um Metzeler Z6
deu o seu último suspiro, pondo a nú a sua alma, no centro do rasto, o que implica a sua merecida reforma…. e como diz o povo, "Rei morto, Rei Posto", vem o aí o Bidgestone Batlax….

Para a continuação da saga!


Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost