O ponto de encontro no Porto estava marcado para as 8:45… e às 8:50 já vinha o Paulo K100 ao nosso encontro…
Já não fomos à praça Velaquez, saindo directamente para a VCI zona da Igreja de Paranhos…
Estavam 13ºC, e com o fantástico sol a alegrar a paisagem, chegámos a Águeda (Bombas de Aguada de Baixo no IC2) passados 1h e 10min. sempre por estradas sem portagem… primeiro a A29 e depois o IC2.
Já não fomos à praça Velaquez, saindo directamente para a VCI zona da Igreja de Paranhos…
Estavam 13ºC, e com o fantástico sol a alegrar a paisagem, chegámos a Águeda (Bombas de Aguada de Baixo no IC2) passados 1h e 10min. sempre por estradas sem portagem… primeiro a A29 e depois o IC2.
O 2.º ponto de encontro estava marcado para as 10horas… sendo que passado pouco tempo lá apareceu a VFR ruiva do Leites….
Com as três motos prontas e sem mais paragens programadas, lá nos dirigimos rumo ao Sul…. Destino Entroncamento.
O percurso até Coimbra através do IC2 faz-se bem, com paciência, principalmente na zona da Mealhada, devido às suas 1000.00000.000 rotundas….
Foi neste ponto aliás que nos cruzámos com uma transeunte que apesar do tempo frio, se passeava alegremente em camisola de alças!!!
No fim da Mealhada, troquei de moto com o Leites, experimentando assim, o V4 da Honda… já algum tempo que não conduzia uma mota com os avanços numa posição tão baixa e isso notou-se logo ao fim de 5 minutos… mais uma vez, também comprovei a fraca protecção aerodinâmica da F800ST… tenho mesmo que trocar a viseira, pois estou farto de apanhar com o vento na cara/peito/ombros….
No fim da Mealhada, troquei de moto com o Leites, experimentando assim, o V4 da Honda… já algum tempo que não conduzia uma mota com os avanços numa posição tão baixa e isso notou-se logo ao fim de 5 minutos… mais uma vez, também comprovei a fraca protecção aerodinâmica da F800ST… tenho mesmo que trocar a viseira, pois estou farto de apanhar com o vento na cara/peito/ombros….
Entretanto a minha mulher logo aproveitou para comentar que a VFR tem o assento pouco confortável…. Pois…. Não se pode ter tudo…!
Em Condeixa, voltámos à F800ST, e lá nos dirigimos a Penela…. Onde nos esperava o troço de curvas fantástico… podendo o pequeno grupo aproveitar as mesmas para gozar um pouco a paisagem e a condução… apesar da infestação de enlatados (esta gente não sabe ficar na caminha ao sábado de manhã.... é fim de semana páhhh)!
Após Penela e cruzarmos o IC8, entrámos em território inóspito…. Houve alguma companhia de semáforos a ganhar umas boas massas para estes lados…. Nem sei quantos malditos semáforos de 50km/h apanhámos… mas a verdade é que eles estavam por todo o lado… isto em grandes rectas… com um grau de visibilidade muito grande… bem que podia por o sensor para 70km/h… ou então, simplesmente deixar de “plantar” casas na borda da estrada como se fossem cogumelos…. Troço terrível para se fazer…
Mas a verdade é que o fizemos, e passado pouco já estávamos em torres novas à procura de um café e de umas bombas (no continente…) onde pudemos atestar as motas para o regresso.
Mas a verdade é que o fizemos, e passado pouco já estávamos em torres novas à procura de um café e de umas bombas (no continente…) onde pudemos atestar as motas para o regresso.
Às 12:50 estávamos a chegar ao Terminal, onde vimos logo um grupo de fantásticas beldades… cinzentas, uma azul, uma amarela e uma vermelha…
Lá estava o grupo do Sul que surpreendentemente tinham acabado de chegar… foi realmente um feito, a sincronização verificada, pois os dois grupos tinham uma distância entre si de 300km's.
Após os cumprimentos e apresentações (ninguém se conhecia pessoalmente!)
e rápidas olhadelas para as máquinas presentes, lá fomos estacioná-las em local mais próximo do restaurante. Todos sentados, e quando começam a servir, logo ficámos com a sensação que não iria haver fome naquela mesa… O bacalhau c/ natas, o bacalhau à casa, e o ensopado de borrego estavam deliciosos, mas mesmo assim, ainda sobrou, pois as doses eram realmente muito bem guarnecidas…
O Tiago e a Paula kota dividiram uma das doses que, supostamente seria apenas para um.... restando a outra para "quem a quisesse apanhar"
Uma sobremesa rápida, e a verdade é que o almoço passou rapidíssimo, pois o tema de conversa (F800S/ST pois claro) impediu-nos de tomar conta das horas a passar….
Como ninguém conhecia nenhum outro proprietário de uma 800S/ST, foi uma oportunidade fantástica para ver diferentes soluções (os avanços do F godinho e do Tiago, os bancos rebaixados, as malas… etc ) o Casinhas aproveitou para conferir se os ruídos da mota eram ou não naturais… o que se veio a confirmar…está impecável a 800S....
A ST azul metalizada do J. Godinho também se destacou, pois as restantes ST eram todas cinzentas!
Após umas fotos de grupo, para recordar, e lá arrancámos para conhecer a zona, com o F. Godinho a levar-nos por ruas e ruelas que só mesmo quem é da zona é que conhece com aquele à vontade…
Paragens em vários locais de paisagem fantástica, em algumas esplanadas, para o café e o cigarro… até que numa destas zonas entrámos num parque de estacionamento em terra…. Inexplicavelmente, o Bluldozerzinho da Paula kota não quis sujar os pneus, e ficou estacionado no piso asfaltado!!!
Após mais uma paragem numa esplanada e umas quantas fotos às meninas… decidimos ir com o grupo até ao carregado (30 km’s de Lisboa), é que já que estávamos ali…. Não custava nada…. E assim fomos em grupo pela margem “sul” do Tejo, passando por Alpiarça…
Neste momento ficámos momentaneamente sem guia, pois o F Godinho parou para cumprimentar familiares, e nós avançámos… sem saber bem se deveríamos seguir a AE ou nacionais, lá apareceu o guia de novo e através de uns atalhos… lá conseguimos chegar ao Carregado, onde o pessoal do Sul se despediu do grupo do norte e do F Godinho que veio connosco ao Campera!!!
Por ali jantámos e após mais umas luvas e uns passa montanhas, e mais umas quantas coisas… o Mc donalds serviu de refeição para a longa caminhada de regresso ao Porto.
Para cima, seguimos pela A1 e apesar de zonas com temperaturas de 5,5º, chegámos rápido ao destino…
A f800st juntou mais 620km’s e está de momento com 8250km’s… mas agora mais ricos após o convívio com as suas irmãs…
Encontro a repetir sem dúvida nenhuma!
Após umas fotos de grupo, para recordar, e lá arrancámos para conhecer a zona, com o F. Godinho a levar-nos por ruas e ruelas que só mesmo quem é da zona é que conhece com aquele à vontade…
Paragens em vários locais de paisagem fantástica, em algumas esplanadas, para o café e o cigarro… até que numa destas zonas entrámos num parque de estacionamento em terra…. Inexplicavelmente, o Bluldozerzinho da Paula kota não quis sujar os pneus, e ficou estacionado no piso asfaltado!!!
Após mais uma paragem numa esplanada e umas quantas fotos às meninas… decidimos ir com o grupo até ao carregado (30 km’s de Lisboa), é que já que estávamos ali…. Não custava nada…. E assim fomos em grupo pela margem “sul” do Tejo, passando por Alpiarça…
Neste momento ficámos momentaneamente sem guia, pois o F Godinho parou para cumprimentar familiares, e nós avançámos… sem saber bem se deveríamos seguir a AE ou nacionais, lá apareceu o guia de novo e através de uns atalhos… lá conseguimos chegar ao Carregado, onde o pessoal do Sul se despediu do grupo do norte e do F Godinho que veio connosco ao Campera!!!
Por ali jantámos e após mais umas luvas e uns passa montanhas, e mais umas quantas coisas… o Mc donalds serviu de refeição para a longa caminhada de regresso ao Porto.
Para cima, seguimos pela A1 e apesar de zonas com temperaturas de 5,5º, chegámos rápido ao destino…
A f800st juntou mais 620km’s e está de momento com 8250km’s… mas agora mais ricos após o convívio com as suas irmãs…
Encontro a repetir sem dúvida nenhuma!
Outras crónicas podem ser lidas aqui:
1 comentário:
Passeio muito porreiro, malta porreira e almoço 5 estrelas!
Ps as luvas valem bem o dinheiro investido, apesar dos tais 5º as mãos chegaram ao destino com uma temperatura razoavel!
Enviar um comentário