domingo, 15 de março de 2009

Revisão dos 11000km's e sistema de navegação Garmin

Após a instalação da viseira mais alta, chegou a vez da instalação de um sistema de navegação GPS.... tendo a escolha recaído por conselho do Filipe Elias da Espaços Sonoros para o Garmin Zumo 500 deluxe, com Kit para o automóvel e principalmente o suporte da BM específico para as F800st/s.
Escusado será dizer que o resultado final está excelente, pois ao contrário do que é comum, o Zumo fica no depósito, com um suporte que acompanha a estética da moto ficando perfeitamente enquadrado com as belíssimas linhas da F800st...
Ningém quer MONOS pendurados no guiador...


Numa rápida incursão até ao centro de Coimbra, na Espaços sonoros ligaram o aparelho num instante, pois debaixo da capa do depósito já está a ficha de origem preparada para a ligação do GPS, e adquirindo o suporte da BM, a ligação é perfeita e rápida.
Em conjunto com o GPS… é obrigatório o sistema de comunicação, para não ter que ir a olhar para o ecrã no meio do trânsito, além do mais é também possível atender chamadas do telemóvel, com o controlo no GPS.

O sistema aconselhado pelo Filipe, foi o MidLand BT2 com bluetooth, e temos que ouvir quem sabe...

Até aos 150 a conversação ao telefone ocorre de forma natural, o outro lado nem se apercebe que vou de moto! Acima dessa velocidade a audição é boa, mas começa a ser difícil falar devido ao vento no interior do capacete...

Além da comunicação com o telemóvel, o team Zumo + Midland, permite ouvir MP3 durante a viagem... basta carregar umas músicas para um cartão SD e está feita a banda sonora para devorar km's... agora atenção à escolha das músicas, pois uma boa banda sonora faz milagres na estrada!
A revisão dos 11.000km´s sucedeu exactamente aos 11.999km’s. A F800st entrou na oficina da Baviera Aveiro, às 18:00 com 11 meses e praticamente 12.000 bons km’s feitos sem qualquer percalço.
Após as perguntas da praxe confirmando que não havia queixas relativamente à F800st, a menina lá foi para a "Box", juntando-se a mais uma bela F800s, uma RT e 2 F650GS.

Para não ficar a pé, foi-me gentilmente cedido uma F800s (só podia... claro) vermelha com apenas 3.100km’s, calçada com uns belíssimos ContiSport Attack… que têm um magnífico rasto, adivinhando umas boas curvas.




A f800S ao contrário do que muitos pensam, tem uma condução bastante diferente da F800st, com os seus avanços mais rebaixados, colocam o condutor numa posição mais curvada, protegendo-o muito mais eficazmente do vento (!!! E com esta é que eu não estava à espera !!), transmitindo mais directamente as reacções da direcção ao condutor.

A viagem para o porto foi feita de forma natural, mas dado já não estar habituado, ao fim dos 70km’s as costas deram o sinal de que aquela posição não é a que estão acostumadas….


Velhice dizem as más línguas...será ?!

No sábado ao meio dia, já a F800st estava lavadinha (a segunda vez em 12.000km’s) e pronta para mais 10.000km’s de viagem… que espero sem percalços como os anteriores.

Do serviço apenas precisou o esperado para uma BMWF800ST... óleo e umas pequenas afinações…
A Check-list do serviço prestado foi-me dada, e confirmei tudo em ordem....
Uma nota para o excelente serviço da Baviera Aveiro…. Recomendo, sem dúvida alguma!

Sem comentários:


Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost