sábado, 30 de janeiro de 2010

Honda VFR 1200.... após uma das maiores acções de marketing... o que resta?

Aqui está o vídeo do teste feito pela MCN em Espanha....



Após o circo mediático que rodeou a apresentação desta nova VFR, a própria Honda colocou a fasquia muito elevada, e agora acabou por sofrer com esse facto.

Toda a imprensa é unânime relativamente à boa qualidade geral da VFR, no entanto, ao contrário do que a Honda defendeu, esta não passa de mais uma sport-turística, que está longe do impacto causado pela anterior VFR na data do seu lançamento...

Como defeitos mais visíveis, está a baixa autonomia, o peso excessivo, e o facto de em caso de queda, a pequena fortuna a pagar pela dupla carenagem, facto que fará qualquer um pensar duas avezes antes de gozar a máquina em todo o seu potencial!



Como pontos fortes mais salientes, estão os 3 anos de garantia e o intervalo de 12.000km's entre revisões e a boa resposta do motor..... Para uma moto que foi apresentada como um virar de página do motociclismo, sabe a pouco... digo eu!

No entanto e no seguimento das minhas anteriores divagações, será que esta
Honda rivaliza com a K1300S?

Efectivamente as desvantagens da Honda não estão presentes na BM, a Germânica tem mais extras, o motor é igualmente potente e apresenta uma estética mais refinada e mais consensual.
Quanto à garantia dos 3 anos, a BM responde com a assistência directa em qualquer parte onde o condutor se encontre, através de mecânico da marca (com pagamento de todas as despesas em caso de impossibilidade de continuar a viagem).... e é sabido que em caso de algum defeito de fabrico, a BM não cobra nada mesmo fora da garantia, desde que as revisões estejam em dia (salvo raras excepções). No entanto.... mais um ano de garantia sabia bem!




Resumindo,
Qualquer candidato a futuro proprietário de uma VFR 1200, ou de uma K1300S, tem obrigatoriamente que fazer vários test-drives às duas máquinas.
Mas de mente aberta, sem preconceitos de forma a absorver ambas as experiências de forma totalmente isenta.


Esta é efectivamente a única forma de garantir uma escolha isenta do efeito provocado pelas poderosas máquinas de marketing que hoje em dia, estão num tal estado de eficiência, que conseguem fazer-nos ver uma "princesa", onde na realidade está uma vulgar "rã"!


2 comentários:

Anónimo disse...

Já experimentou a Honda? Eu testei as duas. A maneabilidade da Honda comparada com a BM parece uma scooter.

Gil Pereira disse...

Caro Anónimo, normalmente dou apenas opiniões fundamentadas,assim respondendo à pergunta colocada, pode ver os testes que efectuei às duas motos em questão:

Teste à K1200S:
http://bmwf800st.blogspot.com/2008/05/test-bmw-k1200s.html

Teste à VFR 1200:
http://bmwf800st.blogspot.com/2010/02/porque-o-alentejo-e-ja-ali.html

Se ler com atenção, achei a VFR uma excelente moto, e que efectivamente é um produto diferente da K1200S/1300S, para públicos diferentes.
Obrigado pela participação.


Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost