Domingo, meio da tarde, nada de jeito na televisão… algumas nuvens no céu, mas uma temperatura agradável….
Lá me levantei do sofá e liguei a RT para dar uma voltinha…
O Porto ficou para trás e a praia de Espinho já estava no horizonte… o céu apresenta-se ainda mais limpo na direcção do Pólo Sul, e lá sigo em direcção a Aveiro, pois afinal, é já ali….
Com o estádio do Beira-mar já no horizonte, a decisão de rumar até às praias da Barra e Costa Nova surgiram com naturalidade.
Pelas ruas da Barra apreciando a ria, cheguei ao Farol, onde a RT pôde descansar um pouco… mas logo de seguida arrancámos rumo às areias da Costa Nova, mas já que estava por ali, a praia de Mira surgiu-me no pensamento… passei Vagueira sem lhe dar importância, pois não vale a paragem, nem passagem, fui com a ria ao meu lado esquerdo e o Atlântico ao meu lado direito, num ritmo calmo, até finalmente alcançar as areias brancas da praia de mira!
O efeito “Benfica” é bem visível, pois as ruas estavam desertas, e dessa forma lá segui para o interior rural, rumo a Este parando em Febres para uma conversa de amigos…
O jogo continuava e como tive a ousadia de o interromper, acabei por me despedir… e lá voltámos, eu e a RT juntos desta vez para Norte…. Por estradinhas e povoações, com o cheiro das vinhas e dos pinhais… a acompanhar o pôr-do-sol no regresso a casa…
Os Dire Straits fizeram-nos companhia e ao chegar à ponte do Freixo… já o sol se tinha escondido, e o conta km’s apresentava mais 250 km’s de puro prazer…
…A diferença da voltinha de moto e de automóvel é simples…. Não importa para onde…interessa mesmo é arrancar!
Tenham uma boa semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário