terça-feira, 6 de maio de 2008

Gerês Pormenores II

Os participantes iniciaram os preparativos para o almoço nas traseiras da unidade hotereira, num jardim recheado de peças ligadas à agricultura de pré-mecanizada e a itens ligados à vida rural....








Entretanto lá nos sentámos, como entradas foram colocados pires de presunto delicioso, chouriço e pão da região....

A sopa estava como se fazia antigamente.... e finalmente veio a posta Barrosã em toda a sua glória.... carne tenra e plena de sabor.... acompanhada de batata assada. As travessas ficaram limpinhas....











Após o momento das histórias, arrancamos de novo desta vez para visitar um antigo convento situado num local de dificil acesso... as motas ficaram estacionadas a 350m do local que só se pode chegar a pé ou então de trail....

a caminhada para baixo foi fácil, no entanto deixava antever dificuldades na subida.


Chegados ao convento, a paisagem e o próprio monumento compesaram o desvio.... infelizmente este é mais um exemplo da história do país que se encontra ao abandono.... é uma relíquia que poderia ser um foco de turismo, mas devido à falta de infraestruras, mesmo até da simples localização, informação etc... passa despercebida aos visitantes da região....




Após esta paragem, já só nos reunimos mais uma vez para atestar (quem precisava) nesta obra de engenharia que recorre aos mais avançados materiais para manter a estrutura minimamente estável.... de inicio pensei que fosse Fibra de carbono, mas vendo mais de perto, reparei que afinal trata-se de um avançadíssimo filme plástico que realmente permite a estabilidade que se apresnta.



O resto do grupo decidiu ir directos a Braga, mas como o Paulo da K100 sabia que essa estrada está normalmente congestionada ao Domingo, seguimos os dois directos a Boticas.....E bendita a hora.....
Foi a parte do percurso mais fantástica....
Como já referi brevemente na mensagem inicial, a estada é sempre em "S" com um piso fantástico, inclinações como deve ser e pouco trânsito....
A F800ST desmonstrou que foi desenhada a pensar nestes percursos e deliciámo-nos naquelas curvas.....
o baixo centro de gravidade da mota permite que nos deitemos até ao limite sem que hajam reações inesperadas.... mesmo algumas curvas que fechavam mais a partir do meio, a F800ST sempre permitiu a perfeita correção da trajectória....
Foi simplesmente divinal.

Na parte final entrámos na Auto estrada e verifiquei que para rodar acima dos 160km's tenho que me baixar ligeiramente pois o vidro dianteiro não consegue dar protecção para que siga na posição de condução normal.... isso associado ao facto de o consumo passar dos 5 para os 7L ( de 140 para 160km/h) resolvemos fazer o resto da AE a esta média.....

Entretanto a F800st estava com 920km e está na hora de marcar a 1ª revisão.....

Sem comentários:


Eficiência Energética de Edifícos

AbcBlogs

Site certificado
Voos baratos
voos baratos
voli low cost