Sábado, 26 de Abril..
O dia estava convidativo para um passeio, após o almoço peguei na F800ST e fui fazer um teste mais sério ao conforto.
O roteiro é conhecido, descer a avenida dos aliados, directo à ribeira até à praia de matosinhos.
O piso na baixa Portuense é extremamente desagradável (ou pelo menos assim era quando me deslocava de GSXR) e partindo deste referencial, lá fui para ver como é que a BM se comporta.
Tal como pude verificar no primeiro dia, a irregularidade característica do piso em paralelo é facilmente ultrapassado pela suspensão... as pequenas irregulariadades não incomodam, no entanto, para as maiores depressões não há nada a fazer e sente-se sempre, no entanto, não é nada que nos faça desesperar ou ainda desistir de fazer este tipo e trajectos.
Em termos de pontuação ao nível de conforto e numa escala de 0 a 10, posso atribuir um 7,5 para o percurso em questão.... ou seja, as irregularidades são facilmente superadas e o nível de conforto proposcionado aos comandos da máquina é bom, e recomenda-se.
Ao nível da maneabilidade, mais uma vez, a F800ST demonstrou-se excelente no trânsito da cidade do Porto, o escalonamento da caixa de velocidades é perfeito, apesar de ser algo brusca, o que, conjugado com a facilidade incrível com que nos podemos desviar dos veículos/obstáculos se traduziu numa deslocação relaxada e sem qualquer tipo de problemas de maior.
Mesmo nos carris da foz, não houve nada digno de registo.
Por curiosidade... fiquei espantado com a quantidade de pessoas que foram logo para a praia!!! não pode vir um solzinho que o pessoal tá logo todo a trabalhar para o bronze!
Sem comentários:
Enviar um comentário