A F800ST já passou os 500km's e está na hora de a espremer um pouquinho, só para ver o que o 2 cilindos é capaz...
Antes do descrever o comportamento, tenho que relembrar que venho de uma Suzuki GSXR 750 SRAD... uma mota que facilmente chega aos 250km/h e que mantém uma estabilidade incrível acima dessas velocidades, muito graças ao rabo de abelha que contribui de forma decisiva para essa estabilidade.... daí o facto que realmente as "altas velocidades" da F800ST têm que ser lidas de forma diferente de uma verdadeira "R".
Para puxar um pouco mais pelos 85cv, há uma estrada perfeita no porto, que é a ligação da A4 a Matosinhos, é uma Autoestrada, 4 faixas em cada sentido e devido a ser relativamente recente ainda não tem praticamente nenhum tráfego... especialmente a um sábado de manhã...
Assim após o motor em aquecido, pude finalmente passar das 5000rpm, e sentir o motor a puxar de forma livre...apesar de ainda não ter passado das 7000rpm.... à que ter calma pois pretendo que este motor tenha uma saúde de ferro!!
A F800ST não teve qualquer dificuldade em subir de rotação, acima das 2500rpm o motor solta-se mais e sobe muito rápido, o que facilmente nos coloca nos 140km/h, que como sabemos é o máximo que posso dar naquele troço, dado estar numa via pública, no entanto percebe-se que o chegaríamos com relativa facilidade aos 160km/h e com um pouco de calma atingir os 200km/h... o que para uma mota com estas características não vai defraudar as expectativas de quem se decidir a investir...
A estabilidade acima dos 130km/h é boa, mesmo perante as rajadas de vento que hoje se faziam sentir...
Voltarei a falar deste tópico, para perceber qual a velocidade de cruzeiro que podemos realizar com a F800ST numa viagem maior...
Sem comentários:
Enviar um comentário