Por forma a aproveitar o magnífico tempo, fui directo a Amares, onde aproveitei para encher o depósito nas bombas do intermarché (a única maneira de baixar o preço é abastecer nos postos mais baratos - Lei da Oferta e da procura!), por estradas municipais e com um bom piso, acabando por parar no Kartódromo de Braga para ver se havia actividade.
Os nuestros Hermanos lá estavam de novo a usufruir do circuito, com várias Gsxr's, R1's, Ducati; uma 900RR e uma Aprilia 250 a dois tempos.
Apesar de não ser nenhuma prova, a verdade é que dá sempre gozo assistir, e lá fiquei perto de 1/2 hora. Informação: para o próximo dia 21/06/2008 está previsto um track Day na pista de Braga pela escola de pilotagem Miguel Praia, mais informações em http://www.miguel-praia.com/school/ adiantando desde já que para a participação no trackday, são necessários 100€.
Após este momento de relax, segui directo a Braga, indo até ao Antigo Carrefour, agora Continente e entrando à direita, seguindo as indicações para "Sameiro".
Este foi o percurso que fiz no mês de Maio, só que agora no sentido ascendente e sem pendura.
O único senão foi sem dúvida o trânsito que impossibilitou um pleno desfrutar do magnífico traçado e da excelente ciclistica da F800ST.
Ao chegar à rotunda no topo, não resisti e voltei para baixo, eh eh... Com a gravidade a ajudar e menos trânsito nesse sentido pude gozar um pouco mais a mota e as curvas... houve uma curva em que devido à forte travagem a roda traseira entrou em derrapagem, mas sempre controlada e sem que houvesse qualquer preocupação, pois senti total controlo dos comandos e que os limites da mota ainda estavam a uma distância de segurança relativamente confortável. Sem dúvida que o conjunto "pneumáticos+quadro+suspensões+baixo centro de gravidade" resulta num gozo tremendo quando entramos numa estrada com estas caraterísticas.
Um local a visitar, e para uma boa desculpa à viagem, deixo algumas fotos do Bom Jesus que fica a meio da serra.
Tive também a oportunidade de encontrar duas BM's e o fantástico Porche 911 coupé que penso ser a versão de 1972 num perfeito estado de conservação!
Sem comentários:
Enviar um comentário